terça-feira, 28 de abril de 2009

AO que vOcê Se limitA?!


"Não quero ter a terrível limitação
De quem vive apenas do que é passível
De fazer sentido
Eu não: quero uma verdade inventada."
Clarice Lispector

Acordei pensando nisso: No que tenho me limitado?! E passei o resto dos meus poucos minutos na cama pensando o que tenho permitido me limitar quem são as coisas ou as pessoas que tem determinado a minha vida. Vi que não estou fazendo a coisa certa porque tenho permitido que uma coisa que não deu certo seja motivação para os demais dilemas de minha vida. A vida é mesmo um dilema e nós somos de fato um conjunto de escolhas. A principio escolheram por mim e agora que posso escolher o que tenho feito mesmo?! A melhor maneira de identificar se estamos fazendo a coisa certa vem da compreensão do quanto nosso coração vai sentir falta, do quanto nossas tardes, manhãs e noites terão mais o menos sentido diante da nossa escolha. Eu estava ficando frouxa optei pelo "Medo". Estava fazendo o papel ridículo de dar ênfase ao medo. E ele se encarregou de negativar todas as minhas escolhas todas as minhas decisões freiando tudo estagnando tudo. Mas acordei viu seu medo?! E agora confio na "Vontade" essa não nos põe pra baixo essa só nos acorda todas as manhãs e tira você do nosso dia. E a sensação de passar o dia inteiro sem medo de cair levantar e crescer é indescritível. A vontade agora me questionou: ao que você se limita?! E eu posso até responder a sair do chão pra ser grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário